Ariel Grunkraut – que foi CEO da Zamp nos últimos dois anos — vai assumir o comando da Kraft Heinz Brasil, com a meta de acelerar o crescimento da gigante de consumo num de seus mercados que mais cresce.
Ariel vai substituir Fernando Rosa, que deixou a empresa no mês passado para assumir como presidente da Havaianas Brasil.
Fernando ficou na Kraft Heinz quase sete anos, os últimos quatro como CEO do Brasil.
Ariel tem uma ampla bagagem no setor de alimentos e bens de consumo. Foi um dos sócios-fundadores do Burger King Brasil em 2011 e liderou por dez anos as áreas de vendas, marketing e tecnologia — ajudando a transformar a empresa numa das maiores redes de fast food do País.
Em 2022, foi promovido a CEO da Zamp, a holding que controla o Burger King Brasil, Popeyes e, agora, o Starbucks. Ele deixou a companhia em julho depois da entrada do Mubadala como controlador.
O Brasil é um mercado importante para a Kraft Heinz — e um dos que mais cresce nos últimos anos, segundo a empresa.
A companhia tem quatro fábricas no País — em Nerópolis (GO), Nova Goiás (GO), Blumenau (SC) e Jandira (SP) — além de um escritório em São Paulo, dois centros de distribuição, e mais de 3 mil funcionários.
A Kraft Heinz não reporta os números do Brasil separadamente, mas os mercados emergentes, a vertical onde o Brasil está inserido, responderam por cerca de 10% da receita total da companhia no segundo trimestre, ou US$ 670 milhões.
O posto Ariel Grunkraut foi do hambúrguer para o ketchup apareceu primeiro em Brazil Journal.